Estudo Eficiente📚

Oi gente, tudo bem? (lê com empolgação pois foi assim que escrevi hihihi)
 O ano de 2020 começou e tudo ia bem -até o possível- e *bum* uma pandemia tornou a vida de todos um verdadeiro purgatório, como algo invisível aos olhos muda completamente a vida de todos de cabeça pra baixo e não de um jeito bom. Muitos locais de serviços fechados, pessoas sem poder ganhar o seu dinheiro de cada dia e sem poder levar o alimento para casa, como é triste aflorar ainda mais essa desigualdade do nosso país.
Durante esses dias que estou fora da minha rotina (assim como milhares de pessoas) pensei em voltar com algo que me faz bem e me deixa um pouco longe dessas notícia, que convenhamos não são das melhores, e ainda tentar recuperar um pouco da sanidade mental, que anda bem malzinha, já fiz 2 posts anteriores dando uma atualizada aqui para vocês(depois desse post aqui vão lá dá uma conferida).
Mas aqui é pra falar de coisas boas ou que distraiam a mente então esse é um post também sobre a faculdade e coisas relacionadas a estudos, algo que venho tendo que fazer com maior esforço nesse momento. Não sei com vocês mais eu tenho muita mas muita dificuldade mesmo em aprender por vídeo aula, como que eu viro uma verdadeira ameba por coisas mediadas por tecnologia, então venho testando alguns métodos para ver qual me dou melhor e me ajude nesse processo de aprendizagem. O que descobri através de métodos já existentes é que quando você pega o conceito principal e adapta a sua realidade é incrível, juro.Eu não sou das mais nerds e que estuda 24h por dia os sete dias da semana, adoro ver filme, série, YT , ou só não fazer nada mesmo e acho que ta tudo bem, pois quando faço eu dou o meu melhor e isso faz com que eu aprenda. Eu amo acompanhar gente que é esforçado(a) e isso a torna mais inteligente, uma dessas pessoas dentre as tanto que sigo é a Maju Lemos , sugiro como amiga que todos busquem os vídeos dela e o ig para acompanhar e tentar ser melhor cada dia. Um método de estudo que ela usa e eu consegui encaixar na minha vida e super funciona é o da listinha ou to do list como alguns chamam também, coloque tudo na noite anterior de compromissos fixos mas somente esses que não vai se poder mudar mesmo você coloque e ao decorrer do outro dia vá enaixando os demais compromissos e deixe sempre uns intervalinhos para seu descanso, isso irá fazer que seu dia seja realmente produtivo. Vou deixar aqui uma fotinha do meu planejamento do mês de maio para que possa servi como inspiração para quem quer começar.
Como podem ver há falhas ainda como por exemplo no hábito de treinar, coisa que estou conseguindo mudar agora em junho, e às vezes há algum imprevisto no dia que não da para conseguir fazer todo o planejado. E quando isso acontece um grifo o que não deu para fazer e tento encaixar ao decorrer da semana. 
E por hoje é isso , são essas as dicas que queri compartilhar com vocês.MIL VEZES OBRIGADA ! Obrigada por lerem meus relatos confusos mais feitos com coração como se estivesse falando com minha melhor amiga. Obrigada por serem um refúgio com tanto carinho e paz que me ajuda sempre e me faz relembrar coisas que não lembrava direito.
Um beijo e um queijo, até a próxima.
@stela.endi (Instagram)

Comentários